Clássico do teatro infantil, “Pluft, o fantasminha”, de Maria Clara Machado, vai ser apresentado neste sábado (22), a partir das 15h, no Teatro Sesc Rosinha de Valença, pela Cia PeQuod Teatro de Animação, dirigida por Miguel Vellinho. A peça foi escrita há 69 anos.
No espetáculo, o público é convidado a dar asas à imaginação para acompanhar a aventura do fantasminha que morre de medo de gente. A história é toda realizada, pela primeira vez, com bonecos inspirados em mangás e animes infantis. Essa atmosfera está em cenários, sonoplastia e efeitos especiais.
Prestes a completar 150 apresentações (estreou em 2022), a encenação buscou inspiração na cultura oriental para contar a história do fantasma mais famoso do teatro brasileiro.
Companhia carioca com 25 anos de atuação que se dedica ao teatro de animação, a PeQuod aposta na interseção de linguagens como um de seus diferenciais. Desde sua fundação, vem aprofundando experiências que têm resultado numa cena arrojada e de renovação para o desenvolvimento da linguagem do teatro de animação, refletindo uma aproximação entre o cinema, a performance, a dança e a cultura pop contemporânea.
Serviço
Pluft, o fantasminha
Cia PeQuod Teatro de Animação
Classificação: livre
Duração: 45 minutos
Ingressos: R$ 10 e R$ 5
Data: 22/06
Local: Teatro Sesc Rosinha de Valença (Av. Profa. Silvina Borges Graciosa, 44 – Valença)
Horário: 15h (Foto: Renato Mangolin)