O Volta Redonda venceu o Remo por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Raulino de Oliveira, pela Série C do Campeonato Brasileiro e saltou para a sexta colocação, com 16 pontos. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Pedrinho, Iran e Lelê.
O time terminou a 10ª rodada a apenas cinco pontos do líder Paysandu. O próximo jogo da equipe será fora de casa contra o Floresta, no Ceará, na próxima segunda-feira (20), às 18 horas. Antes, Agora, o time concentra as atenções na final da Taça Santos Dumont contra o Macaé, pela Série A2 do Campeonato Carioca, marcada para a quinta-feira (16), às 15h, no Estádio Elcyr Resende.
Domínio – Mais agressivo durante a primeira etapa, o Volta Redonda chegou duas vezes com Pedrinho logo nos primeiros minutos. A primeira foi em uma cobrança de falta da intermediária, que Vinícius espalmou para escanteio. Já a segunda, após belo lançamento de Caio Vitor, o camisa 10 bateu de esquerda à direita do gol.
Por sua vez, o Remo apostava nas bolas alçadas na área, porém não chegaram a assustar o goleiro Dida. Os visitantes ficaram com um jogador a menos aos 37 minutos, quando Daniel Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vantagem numérica, o Voltaço retornou do intervalo encurralando o adversário no campo de defesa e quase abriu o placar aos 5 minutos. Pedrinho bateu de esquerda, Vinícius conseguiu espalmar a bola em cima da linha.
A pressão tricolor continuou e o gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Pedrinho pegou rebote da defesa e bateu forte para abrir o placar no Raulino de Oliveira. O Volta Redonda seguiu melhor no jogo e só não ampliou porque Vinícius fez duas grandes defesas em chutes de Wendson. Aos 35 minutos, o Esquadrão de Aço chegou ao seu segundo gol. Iran, em um bonito chute, marcou pela primeira vez com a camisa tricolor, ampliando a vantagem.
Nos acréscimos, Lelê chamou o zagueiro para dançar e bateu cruzado para marcar o terceiro gol, decretando a vitória do Esquadrão de Aço. O jogo foi assistido por apenas 754 espectadores, sendo 356 pagantes. A renda foi de R$ 4.220. Volta Redonda: Dida, Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Ailton; Bruno Barra, Marcos Júnior e Caio Vitor; Wendson (Natan), Pedrinho (Mauro Gabriel) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa. (Foto: Divulgação / VRFC)