O Volta Redonda deixou São Bernardo do Campo, no Grande ABC, eufórico com o desempenho diante do time local, até então líder da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Rogério Corrêa derrotou o São Bernardo por 3 a 0 e saltou para a 10ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos. No próximo domingo (25), o Tricolor de Aço recebe o Ypiranga-RS, às 16h30min, no Estádio Raulino de Oliveira.
Foi a primeira vitória fora de casa da equipe nesta edição do Brasileiro. Disposto a se manter na primeira colocação, o time da casa iniciou a partida de forma bem ofensiva, como era esperado. Aos 18 minutos, Alex Reinaldo cruzou, Bruno Santos ganhou de Wellington Silva e mandou rente à trave.
A resposta do Volta Redonda foi fatal para os donos da casa. Aos 28, Marquinhos avançou pela esquerda e deu um belo passe para Douglas Skilo, que fez 1 a 0.
Aos 32 minutos, Bruno Barra acionou para Matheus Santos, que emendou um peixinho, perto do gol, quase ampliando. O São Bernardo não ficou atrás e seguiu em busca do empate. Alex Reinaldo chegou a quase conseguir em linda jogada, mas mandou para fora.
Na etapa final, o Volta Redonda voltou melhor e passou a jogar no contra-ataque. Douglas Skiko recebeu de Ítalo Carvalho e mandou para fora. Atrás do placar, Márcio Zanardi abriu mão de um zagueiro e colocou o time à frente.
Mas quem chegou ao gol, novamente, foi o Voltaço. Aos 23, Paulinho cobrou falta de longe, o goleiro Alex Alves falhou e Matheus Santos mandou para o gol.
O São Bernardo sentiu o golpe e deu mais espaço ao Volta Redonda, que quase fez o terceiro com Paulinho. Aos 35 minutos, Ítalo Carvalho tocou para Caio Vitor, que chegou chutando para fazer um golaço e confirmar a vitória do Volta Redonda. (Foto: Lucas Correa)