O serial killer Roberto Marcelo Paiva Ramos, de 50 anos, foi preso na quarta-feira (15) nas proximidades do Mercado Municipal do Peixe, no Bairro Jacaré, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Para não ser pego, o suspeito usava outro nome na cidade da Região dos Lagos e tentava trabalhar informalmente em quiosques na praia e como garçom.
Segundo o delegado Sérgio Elias Santana Júnior, Cabo Frio era familiar para Roberto, pois ele passava temporada no município desde os 18 anos. Foragido de Muriaé (MG), Roberto foi para a cidade para se estabelecer e trabalhar informalmente, de acordo com a Polícia Civil.
O homem cumpria pena por latrocínio em um presídio de Muriaé e é considerado pela polícia um dos assassinos em série mais procurados do Brasil, por crimes cometidos entre 1997 e 2006. Na Bahia, ele é apontado como principal suspeito pelo assassinato de uma turista no distrito de Arraial D’ Ajuda, em Porto Seguro, em 2006. À época, a vítima morreu estrangulada com um fio elétrico e golpes de porrete na cabeça.
Em Minas Gerais, são 15 processos contra ele, sendo 13 em Juiz de Fora, um em Muriaé e outro em Varginha. Além dos crimes de feminicídio, ele tem participação em outras ocorrências, como homicídio qualificado, furto, roubo, latrocínio e envolvimento com tráfico de drogas e armas.
Ao todo, ele já foi condenado a mais de 60 anos de prisão. Roberto é considerado um psicopata pelas autoridades, pois sentia prazer em ver as vítimas sofrendo até a morte. A reportagem é do g1. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)