Três homens, de 30, 31 e 20 anos, suspeitos de sequestrarem e roubarem um morador, nesta sexta-feira (20), em Volta Redonda, foram presos em Seropédica (RJ) algumas horas mais tarde. Portando arma de fogo, os suspeitos foram atendidos pelo morador, se apresentaram como policiais civis e, na tentativa de entrarem na casa da vítima, no bairro Candelária, afirmaram que havia um mandado de busca e apreensão para ser cumprido na residência. A Polícia Civil afirmou que eles ainda exigiram todo dinheiro que o morador tinha em casa.
Segundo a Polícia Civil, desconfiado da situação, o filho da vítima compareceu ao portão e questionou a atitude dos falsos policiais, pedindo que eles mostrassem o mandado. Ao sentirem resistência para entrarem na casa, os criminosos colocaram a vítima numa caminhonete e a sequestraram. Durante o trajeto, a vítima foi agredida. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pelo filho da vítima, eles abandonaram o homem no bairro Pinto da Serra, mas fugiram levando celular e carteira do morador.
A Polícia Civil informou que após monitoramento, os policiais descobriram que o automóvel passou pelo bairro Santa Inês e, após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, os agentes descobriram que a caminhonete passou pelo km 212 da Dutra e entraram em Seropédica. Com eles foram apreendidos celulares, uma pistola municiada e o celular da vítima que havia sido roubado.
Os presos são de Araruama e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.