O segundo suspeito de envolvimento no assassinato do dentista Marco Aurélio Zanotto, de 28 anos, no bairro Conforto, em Volta Redonda, foi preso nesta quarta-feira (17). O jovem, de 19 anos, foi encontrado na Rua Crispim de Assis Pereira, no bairro São Geraldo. Sem advogado, ele se apresentou na delegacia menos de 24 horas depois de o outro suspeito ter sido preso em flagrante no bairro Aterrado, na última quinta-feira (11). O suspeito, no entanto, foi liberado, por não ter havido flagrante e nem ordem de prisão expedida, o que foi solicitado à Justiça.
“Como não havia mandado de prisão em relação a ele, tivemos de liberá-lo. Obviamente, quando o mandado saiu ele fugiu, mas hoje conseguimos capturá-lo”, informou o delegado Edézio Ramos. Zanotto foi encontrado morto no início da tarde da quarta-feira (10), em seu apartamento, na Rua 228, no Conforto. Segundo a polícia, ele foi morto a tesouradas.
Os assassinos roubaram o carro dele, um Honda Civic, que foi abandonado na Rua 249, também no Conforto. Uma câmera de monitoramento gravou o instante em que dois homens deixaram o carro e saíram às pressas. Depois de receber as imagens, a polícia intensificou a investigação do homicídio e conseguiu prender no mesmo dia do crime um dos suspeitos.
Ele confessou o crime, segundo o delegado Edézio Ramos. A motivação, segundo o primeiro suspeito preso, foi um desentendimento entre seu comparsa e a vítima, durante uma relação sexual. (Foto: Reprodução)