Depois da estreia vitoriosa contra o Remo, fora de casa, na primeira rodada, o Volta Redonda fez o dever de casa e conquistou na noite deste domingo, no Raulino de Oliveira, a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Corrêa derrotou o Floresta do Ceará por 2 a 1, e garantiu a terceira posição na tabela de classificação, pelo saldo de gols, no G-4 da competição.
A equipe volta a campo no próximo sábado (4), contra o São José, em Porto Alegre. A partida será disputada à partir das 19h30min. Já o Floresta recebe a Ferroviária (SP), no mesmo horário, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
De morno para quente – O primeiro tempo do jogo disputado no Raulino foi morno pelo menos até os 20 minutos. Até então, a melhor chance foi criada pelos visitantes, mas o goleiro Jean Drosny defendeu sem maiores dificuldades a finalização de fora da área do atacante Lohan.
Só que o Voltaço chegou ao gol logo em seguida. Aos 22, Ítalo Carvalho recebeu na área, chutou cruzado de canhota e mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. O empate do time cearense veio cinco minutos depois.
Wescley acionou Romarinho, que, da entrada da área, teve tempo de virar o corpo e mandar a bola no ângulo de Drosney, marcando um belo gol e decretando 1 a 1 no placar.
O Esquadrão de Aço retomou a vantagem ainda no primeiro tempo. O time foi ao ataque e teve um pênalti marcado a seu favor. Ítalo Carvalho cobrou e fez 2 a 1.
Mornou de novo – No segundo tempo, a primeira chance de o Voltaço ampliar veio aos 16 minutos. Porém, Robinho concluiu para fora.
Três minutos depois, Rogério fez logo três alterações na equipe: trocou Bruno Barra, PK e Berguinho por, respectivamente, por Henrique Silva, Raphael Augusto e Vini Moura.
Mas o jogo voltou a ficar morno, com o Voltaço defendendo a vantagem enquanto o Floresta de Felipe Surian mostrava dificuldades para criar chances claras de gol. Nesta batida, o Tricolor de Aço se saiu melhor, mantendo a vantagem e segurando o resultado positivo, enquanto seu adversário, nos minutos finais, ainda tentou chegar ao empate, mas de maneira bem desordenada. (Foto VRFC / Raphael Torres)