Um sargento da Polícia Militar foi baleado por criminosos durante um confronto na noite desta terça-feira (16) em uma perseguição a um carro clonado em Resende. A troca de tiros aconteceu na Rua José Carlos Giovanni, no bairro Mutirão.
Segundo a PM, os agentes estavam no local e tiveram a atenção voltada ao veículo – um Toyota Corolla – em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, iniciando uma perseguição.
De acordo com a PM, quando a viatura se aproximou do carro, criminosos que estavam no veículo atiraram contra a guarnição. Os policiais revidaram e pediram reforço para realizar um cerco ao veículo.
O sargento estava na viatura que chegou para dar apoio. A Polícia Militar informou que quando a viatura que ele estava entrou na rua, os criminosos atiraram por diversas vezes, pela parte de trás da viatura, acertando o sargento nas costas e no pescoço.
O policial foi levado para o Hospital de Emergência e o seu estado de saúde é estável. Segundo a PM, ele não corre risco de morrer. Já o Toyota foi encontrado no local, abandonado na rua. Em consultas ao sistema, foi descoberto que o carro é clonado. Os criminosos fugiram. (Foto: Polícia Militar)