Em cumprimento aos protocolos do Ministério da Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa informou em nota na manhã desta quarta-feira (18), que a circulação nas dependências da unidade está restrita apenas a pessoas que de fato precisarem de atendimentos médicos e aos acompanhantes dos pacientes internados.
Em relação às visitas, será permitida apenas uma por dia, por paciente. As mesmas serão rigorosamente controladas pelo hospital, sendo que as pessoas que estiverem inseridas nos grupos de risco não terão a entrada permitida na unidade hospitalar.
Essa ação – segundo a Santa Casa – é uma forma de prevenção para que os visitantes não contribuam com circulação do novo coronavírus e coloquem em risco tanto os funcionários, quanto os outros pacientes.
Ainda na nota, a Santa Casa informou que “se mantém atualizada da gravidade da situação, observando que as maiores cidades do mundo se encontram em grande dificuldade para enfrentamento desta doença”. A unidade segue cumprindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde, além de manter um laço de cooperação com a Secretaria de Saúde de Barra Mansa. A unidade pediu compreensão da população.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação