O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que ficou em terceiro lugar na eleição do último dia 15 de novembro, anunciou neste sábado (19), que iniciará a transição de governo no próximo dia 21, segunda-feira.
A transição já deveria ter começado desde a eleição, mas Samuca não reconhecia a vitória de Neto – que ganhou a eleição para prefeito em primeiro turno – que até sexta-feira (18), tinha seu registro de candidatura sub júdice. Uma decisão monocrática proferida por Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme divulgado em primeira mão pelo INFORMA CIDADE, decidiu pelo deferimento da candidatura de Neto.
Nas redes sociais, Samuca escreveu: “Bom dia, Volta Redonda. Com a decisão monocrática de um ministro do TSE, garantindo a posse do ex-prefeito Antônio Francisco Neto em janeiro de 2021, desejo sorte e que a cidade não passe por instabilidade administrativa nesse momento de pandemia, que o objetivo deve ser sempre salvar vidas.
A partir de segunda-feira, dia 21, montaremos uma equipe de transição para fornecer todas as informações necessárias. Brigas políticas não podem estar acima da cidade. Prova disso que já compramos os uniformes e kits escolares para 2021 e os mesmos já serão entregues nas unidades escolares. Gestão não é mágica. E os pilares da administração eficiente, controle e transparência irão continuar. Grande abraço a todos.”
Neto pede trégua
Na manhã deste sábado, Neto pediu uma trégua aos adversários. Ele pediu para que parem de ingressar com ações na justiça que atrapalhem o andamento de seu governo em Volta Redonda. Neto falou que precisará de união para o avanço de Volta Redonda.
Foto – Reprodução