A exposição das caricaturas do Salão do Humor de Volta Redonda, em seu formato itinerante, está em cartaz no Centro Universitário Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado. Os trabalhos ficarão em cartaz até 31 de maio, no hall de entrada do acesso A.
A abertura da mostra contou com a presença do secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcântara, e do personagem “Zé do Livro”, da Secretaria de Cultura.
A exposição depois seguirá para outra instituição de ensino, que ainda será definida. O projeto da secretaria é descentralizar a cultura, ocupando espaços que até então não recebiam atividades artísticas e culturais.
Ano passado foram realizadas em parceria com a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) mais de 20 exposições nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e no Centro Pop (Centro de Referência Especializado Uhady Nars) para população em situação de rua.
“Um dos objetivos da Secretaria de Cultura é levar exposições para todos os locais possibilitando que a toda a população tenha acesso à arte de forma gratuita”, diz Anderson. (Foto: Cris Oliveira)