A prefeitura de Volta Redonda interditou na tarde desta terça-feira (17) a Rua Almirante Barroso, no bairro Jardim Amália. A via começou a ceder por conta do afundamento de manilhas. Será necessária a troca de cerca de 50 metros de rede para resolver o problema.
“É uma obra delicada já que o afundamento das manilhas faz com que a rua afunde também”, explicou o secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos.
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana foi acionada para fazer os desvios do trânsito, a fim de não prejudicar os moradores. Com o fechamento, somente podem acessar a rua moradores do primeiro prédio, no início da subida da rua.
Já os moradores da parte alta da Almirante Barroso têm que dar a volta pela Rua Sergio de Souza Castro e passar pelas ruas Lício Lobo Coutinho, Vereador Benedito Fonseca e Engenheiro José Assis de Melo para depois passar pela rotatória da Praça Mauro Monteiro.
A prefeitura não deu prazo para a conclusão do reparo e a liberação da rua, informando apenas que “todos os esforços estão voltados para que a obra seja concluída o mais rápido possível”.