O jornal A Voz da Cidade, publicou na edição desta quarta-feira (11), pesquisa Orbital registrada na Justiça Eleitoral, com um levantamento sobre as eleições para prefeito do próximo domingo (15), em Barra Mansa. O levantamento foi feito nos dias 27, 28 e 29 de outubro e entrevistou 600 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95 por cento. As entrevistas foram presenciais, com eleitores a partir dos 16 anos.
Na pesquisa espontânea, Rodrigo Drable tem vantagem de quase seis vezes sobre o percentual do segundo colocado. O eleitor dá 29,7% ao atual prefeito e apenas 5 por cento para o segundo, que é Bruno Marini.
Na pesquisa estimulada, quando o pesquisador apresenta ao entrevistado a relação dos candidatos e pergunta, se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos ou senhor ou a senhora votaria, o resultado é o seguinte: Primeiro Rodrigo Drable, 36,7 por cento. Segundo Bruno Marini, com 11,5 por cento. Terceiro Thiago Valério, 7,7 por cento. Quarto Professora Clarisse, 6,2 por cento. Quinto Capitão Daniel Abreu, 4,2. Sexto Jackson Emerick, 2 por cento. Sétimo Tuca, 1,7. Waldemar Costa, 1,3. Nono Paulo César Alves, 0,8. Décimo Peterson Magno 0,8. 11º Álcio Pereira, 0,7. O número de indecisos é de 12,7 por cento. Brancos e Nulos, 13,2 por cento.
No quadro de rejeição, na pesquisa estimulada, apesar de ser o preferido pela maioria para se reeleger, Rodrigo Drable também aparece com o mais alto índice. O candidato preferido é, também o mais rejeitado com 24,7 por cento. Bruno Marini é o segundo com 12,5.
Para acessar a pesquisa na íntegra, inclusive com a intenção de votos para vereador, clique AQUI.
Eleição
Na eleição de domingo, em todo o País, algumas regras novas terão que ser cumpridas. A Justiça Eleitoral lembra que é obrigatório o uso de máscara, o eleitor deve levar sua caneta, álcool gel, apresentar à distância para o mesário o título de eleitor e um documento com foto, a carteira de identidade ou de motorista.
Os idosos poderão votar em qualquer horário, mas para evitar aglomeração, no horário das 7 às 10 horas, pessoas maiores de 60 anos terão prioridade para votar.
Foto – Reprodução