O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) afirmou ter trocado tiros neste domingo (23) com agentes da Polícia Federal em frente a sua casa em Levy Gasparian. Existe também a informação que um dos agentes teria sido baleado, mas ela ainda não havia sido confirmada.
A afirmação do parlamentar foi dada em vídeos gravados e postados em suas redes sociais. O confronto teria ocorrido durante cumprimento de mandado de prisão contra o ex-parlamentar a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A determinação veio após a veiculação de novos vídeos com ataques ao processo eleitoral e a ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas gravações, Roberto Jefferson diz que eram quatro agentes da PF na porta de sua residência. “Chega de opressão. Eles já me humilharam muito, à minha família”, disse o ex-deputado. Em seguida, é possível notar que uma voz ao fundo fala com ele, que retruca. “Mas eu não to atirando em cima deles, eu dei perto, não atirei neles. Eu não atirei em ninguém para pegar. Ninguém! Não atirei em ninguém para pegar. Atirei no carro e perto deles”, detalhou.
Jefferson continuou. “Eles correram e eu falei: ‘sai porque eu vou pegar vocês!’ Isso que vocês têm que saber. Mas eles vão vir forte, e eu não vou me entregar. Não vou! Chega! É muita humilhação. Eu vi minha mulher chorando e eu fiquei impotente”. Com informações do site Correio Braziliense. (Foto: Instagram/Roberto Jefferson)