A Polícia Civil de Rio Claro (168ª DP) prendeu na noite de quarta-feira (10) um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Sheynner William da Costa Souza, de 20 anos. Contra ele havia um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime e o rapaz foi capturado no Centro da cidade por um inspetor da delegacia que estava de folga e passava pelo local, reconhecendo o suspeito ao vê-lo passando em frente a um estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Civil, Sheynner foi dado como desaparecido no dia 21 de fevereiro e o seu corpo foi encontrado três dias depois em um sítio em avançado estado de decomposição. O local onde a prisão foi na Rua Prefeito Antônio Grijo Filho, próximo onde o corpo de Sheynner foi encontrado.
Segundo as autoridades, além do suspeito preso há outros dois que também teriam participado do crime já identificados. Ainda não se sabe como Sheynner foi morto, mas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) já afirmou que o rapaz não morreu por disparos provocados por arma de fogo. A principal linha investigada é que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.
Sheynner era morador de Arrozal, em Piraí, e estava na cidade a trabalho com um amigo atuando na reforma de uma praça do município. Os dois moravam em um apartamento e foi o amigo que registrou seu desaparecimento na delegacia.
O suspeito preso já está na Casa de Custódia do bairro Roma I, em Volta Redonda, e se encontra à disposição da Justiça.
Rio