Policias civis da 168ª DP (Rio Claro), coordenados pelo delegado Francisco Benítez Lopez, prenderam na manhã de sexta-feira (23) um homem de 27 anos por violência doméstica. O suspeito teria agredido a companheira, de 23 anos, com um soquete de madeira para quebrar alho, durante a madrugada na residência do casal, no Morro do Estado.
De acordo com a delegacia, responsável pela investigação do caso, a vítima deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Piedade alegando ter sido agredida nas costas com o objeto, alegando dores na região do corpo.
Ainda segundo a Polícia Civil, temendo que a companheira desse queixa às autoridades do ocorrido, o homem acompanhou a mulher até o hospital, na tentativa de coagir a mulher para que ela não representasse contra ele na delegacia. No entanto, a mulher comunicou o ocorrido para uma assistente social da unidade médica, que acionou a polícia.
O homem recebeu voz de prisão no próprio hospital e já está na Cadeia Pública do bairro Roma, em Volta Redonda. Ainda de acordo com a delegacia, o suspeito ainda teria afiado o socador de alho com uma faca para que as agressões provocassem “mais dores” na mulher.