Uma rinha de galos foi descoberta nesta quinta-feira (4) no Centro de Vassouras. O local para colocar as aves brigando funcionava na Praça Doutor Cristóvão Corrêa e Castro. Um suspeito foi detido e levado à delegacia de polícia. Ele vai responder em liberdade por abuso e maus tratos de animais.
Segundo a Polícia Militar, no local foram apreendidos apetrechos usados nas rinhas, como 20 esporas, medicamentos usados para cuidar dos ferimentos sofridos pelas aves nos combates., duas camisas com manchas de sangue e 12 vestimentas de identificação para as aves.
Ainda de acordo com a PM, a rinha contava também com várias gaiolas grandes ao chão e pequenos quartos onde os galos eram mantidos em condições inadequadas, desprovidos de ventilação e luminosidade adequadas. Em outro compartimento coberto, os policiais viram várias aves dentro de gaiolas conjugadas de madeiras.
Após a realização da perícia, a rinha foi interditada e o homem ficou fiel depositário das aves. O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais prevê pena de três meses a um ano de detenção a quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. (Foto: Polícia Militar)