A prefeitura de Resende informou que um funcionário da empresa terceirizada que está construindo a Quarta Ponte, em Bulhões, pode ter morrido de febre maculosa – doença transmitida pelo carrapato-estrela. A morte do trabalhador ocorreu em Guapimirim, sua cidade natal, no último sábado (15). De acordo com a prefeitura de Resende, ele não chegou a procurar nenhuma unidade de saúde da cidade. A causa da morte, de acordo com o governo municipal, está sendo investigada pelas autoridades de saúde, juntamente com o município da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Mesmo sem a confirmação do caso, a prefeitura está realizando um trabalho de monitoramento através do chamado “pano de arrasto”, que busca identificar se há carrapatos infectados em Resende. Nesta terça-feira (18), será realizada na Beira-Rio e, na quarta (19), em Bulhões, nas proximidades da Quarta Ponte.
“A administração municipal se solidariza com a família do colaborador neste momento tão difícil e se coloca à disposição da prefeitura de Guapimirim para ajudar no que for necessário”, diz nota emitida por Resende.