A Policia Civil de Resende, sob coordenação do delegado Ronaldo Aparecido, deflagrou nesta terça-feira (15) a primeira fase da “Operação Professor”. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos qualificados, através de fraudes praticadas contra estabelecimentos comerciais da região Sul Fluminense.
Segundo o delegado, o grupo criminoso conta com uma ala formada por diversas mulheres, as quais simulam compras nos estabelecimentos comerciais e trocam máquinas de cartões de crédito e débito por outras pertencentes à quadrilha. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Resende, Volta Redonda, Barra Mansa e na cidade do Rio de Janeiro. “Até a presente fase das investigações, 36 integrantes na organização criminosa foram identificados”, disse o delegado de Resende.
Segundo ele, o líder da organização se encontra preso, mas, mesmo do interior do sistema prisional, comanda todos os seus aliados. “Este líder se autodenomina como ‘OProfessor’, em referência a uma famosa série de TV”, acrescentou Ronaldo.
Segundo ele, as investigações prosseguirão e novas fases devem ser deflagradas nos próximos meses.