Representantes do ICC (Instituto do Câncer do Ceará), instituição filantrópica que firmou contrato com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) na última segunda-feira (20), para operar o antigo Hospital Vita – atual Hospital das Clínicas, na Vila Santa Cecília, se reuniram com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, na tarde desta quinta-feira (23), para apresentar projetos da iniciativa privada para a área de saúde.
“Desejo um bom trabalho a todos, que a transição ocorra de forma tranquila e que a população de Volta Redonda seja beneficiada”, afirmou Samuca Silva.
O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou que a unidade privada é parceira da rede municipal que, por meio do SUS, realiza os atendimentos de hemodinâmica e cardiovasculares. “Esperamos continuar essa parceria que foi mantida, inclusive, no período de transição da administração da unidade”, disse.
O diretor Executivo do ICC, Pedro Meneleu, explicou que além da assistência em saúde, a nova gestão do antigo Hospital Vita vai investir em inovação tecnológica e educação. “Vamos manter a gama atual de atendimento e ampliar o foco e o potencial da instituição”, afirmou o diretor que apresentou Juliana Vieira, que será a gestora da unidade em Volta Redonda.
“O período de transição entre a atual gestão do hospital deve durar cerca de 30 dias. A ideia é conversar com todos os colaboradores e manter o corpo clínico e de funcionários da unidade”, completou.
Hospital das Clínicas diz que aguarda posição da Justiça
Em nota divulgada no início da noite da quarta (22), o Hospital das Clínicas de Volta Redonda (HC-VR) se manifestou, informando que vai aguardar a posição da justiça sobre o caso. Veja a nota na íntegra:
“Como é de conhecimento de todos, o HC iniciou a suas atividades em 01/07/2018, tendo a sua missão determinada pela Justiça. Em um primeiro momento, tínhamos a missão que duraria por 4 meses, mas ao longo desse tempo, não tivemos manifestação da CSN e assim conduzimos o nosso projeto com excelência e determinação, entregando à sociedade um serviço de qualidade.
A nota divulgada pela CSN em nada muda o nosso dia a dia. Continuaremos a conduzir o Hospital com a mesma seriedade e serenidade dos últimos 17 meses.
Vamos aguardar o posicionamento da Justiça.
Mantendo o compromisso de transparência, informaremos todos Médicos e Funcionários de qualquer desdobramento jurídico”.