O repórter da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado por dois homens na noite de quinta-feira (14), num estacionamento perto da residência dele, no Sudoeste, no Distrito Federal.
Em nota, a TV Globo se manifestou sobre o caso. “A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.”
Gabriel foi atingido por diversos golpes e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF). Ele passou por cirurgias durante a madrugada e pela manhã. Todas as operações foram bem-sucedidas e ele será direcionado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Câmeras de segurança registraram a aproximação dos criminosos e as imagens já estão em poder da polícia. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e deu entrada no HBDF consciente. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Até a última atualização desta reportagem, a motivação do crime não tinha sido esclarecida.