O Volta Redonda empatou com o Remo em 1 a 1 na noite deste sábado (21) pela Série C, no estádio Raulino de Oliveira. O Voltaço segurava a vitória por 1 a 0 até os 46 minutos, mas o Remo, com Pavani, deixou tudo igual de pênalti, frustrando a torcida que foi até o Raulino e já estava entusiasmada com a vitória. Com o resultado, os times vão a seis pontos, mas o Voltaço continua líder por ter sofrido menos gols na competição.
O primeiro tempo começou equilibrado. Até os 15, o jogo foi aberto para os dois lados, com Italo e Jaderson criando boas chances para o Remo, mas o Voltaço tratou de se impor e atacou mais, criou mais jogadas e conseguiu penetrar com eficiência no sistema defensivo do Remo, tentando abrir o placar tanto pela esquerda quanto pela direita. Aos 31, Bruno Santos tentou uma bicicleta após um cruzamento. A partida teve poucas interrupções, faltas e correu de forma rápida. A primeira etapa foi até os 49 e, faltando segundos para acabar, o Esquadrão de Aço abriu o placar com Bruno Santos, finalizando para o fundo das redes, após assistência de Wellington Silva.
O Volta Redonda voltou ao segundo tempo mantendo controle das ações ofensivas. No entanto, aos 10, o Remo quase empata o jogo com Ítalo, mas Jean Drosny salvou o time fazendo uma defesa monumental, talvez a maior de toda a competição. O Remo passou a arriscar mais, chutando de fora da área e levando maior perigo para a defesa adversária. Apesar disso, a dificuldade do Remo em realizar o último passe era nítida, com dificuldades de encontrar o centro-avante, e o Voltaço apenas se defendia e segurava como podia. Aos 33, em um raro ataque do Voltaço na etapa final, Sanchez encontrou o Robinho em um passe de lateral, mas o jogador perdeu o que era para ser o segundo do tricolor. Aos 39, MV também quase amplia com um chutaço de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 46, Pavani empatou a partida com um gol de pênalti.
O próximo jogo do Voltaço pela Série C é contra o lanterna do grupo Botafogo-PB, às 17h30min, também no Raulino de Oliveira. (Imagem: Canal Nosso Futebol/Reprodução)