O Real Madrid frustrou os planos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de ter o técnico Carlo Ancelotti como comandante da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Nesta sexta-feira (28), o clube espanhol anunciou a renovação de contrato do treinador por mais três anos e o italiano não será mais o substituto de Tite.
O time de Ancelotti é o líder do Campeonato Espanhol e avançou para as oitavas de final da Champions League. Quando Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, anunciou o italiano para a Copa América, dirigentes do Real Madrid se reuniram com o treinador e ele, na ocasião, garantiu que não tinha tal acordo. Para afastar os rumores de sua saída e proporcionar estabilidade, Ancelotti se reuniu com os dirigentes do clube merengue antes da folga de final de ano — o último jogo da equipe merengue foi no dia 21 de dezembro, contra o Alavés — e fechou o acordo.
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, campeão da Libertadores e finalista do Mundial de Clubes, continua como “interino” da seleção brasileira. (Foto: Getty Images)