A estação mais fria do ano, o inverno, chegou na noite de sábado (20), e os mais afetados com isso são aqueles que não tem onde morar. Por conta disso, o Projeto Caridade em Ação, de Volta Redonda, está arrecadando cobertores, mantas, blusas de frio, entre outras prioridades neste inverno, para doar às pessoas em situação de rua.
“A pessoa que que for doar ganha ainda uma linda “ecobag”, que é uma sacola reutilizável”, informou Lílian Francisca, criadora do projeto. Ainda segundo Lílian, elas são feitas de algodão cru, sustentáveis e mega duráveis. “Este material se transforma em pacotinhos lindos e práticos que não ocupam espaço na bolsa, no carro, ou seja, a pessoa pode carregar com ela. No supermercado, por exemplo, é bastante útil para a pessoa colocar as compras e não precisar pagar por sacolas plásticas”, informou.
Lílian também lembrou que continua fazendo a troca de máscaras por alimentos não perecíveis. “Para ajudar, basta entrar em contato com meu número: (24) 99301-3068, pelo WhatsApp”, concluiu.
No sábado (20), um morador de rua, que aparentava ter entre 40 e 50 anos, morreu enquanto dormia embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco, na Avenida Amaral Peixoto. Ainda não se sabe as causas, mas suspeita-se que seja por conta do frio.
Foto: Divulgação