Um homem de 29 anos, suspeito de roubo em Porto Alegre, foi preso na tarde desta quinta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal na Via Dutra, no posto Caiçara, localizado no km 233 (antigo 227), em Piraí. Contra ele havia um mandado em aberto expedido em 10 de agosto do ano passado pela 8ª Vara Criminal da capital gaúcha.
Segundo a PRF, ele estava como passageiro de um Kia Sportage, com placa de Porto Alegre, cujo motorista alegou estar a serviço de um aplicativo, e que seguiria para a cidade do Rio de Janeiro. Inicialmente, o procurado – alegando estar sem documentos – deu dados falsos de sua identificação, mas acabou fornecendo as informações verdadeiras, o que levou à constatação da ordem judicial.
Também de acordo com a PRF, o homem disse que tinha ciência do mandado de prisão e que por isso decidiu fugir para o Rio de Janeiro, onde tentaria se esconder. No Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça, consta outro mandado de prisão para o mesmo suspeito, por homicídio, mas os policiais não conseguiram confirmar se o documento ainda tem validade. Há suspeita de que o procurado tenha participado de um ataque a um bar em Porto Alegre, nop final do mês passado, em que três pessoas morreram, entre elas uma adolescente de 17 anos, e 22 ficaram feridas, em uma guerra de facções do tráfico na capital gaúcha. Por isso, haveria o mandado por homicídio.
O suspeito foi apresentado na delegacia de Piraí e a existência da outra ordem judicial poderá ser comprovada quando ele der entrada no sistema prisional do estado.