Policiais rodoviários federais prenderam na tarde desta terça-feira (29), numa pista lateral da BR-101 (Rio-Santos), em Angra dos Reis, um homem procurado há quase 10 anos pelo assassinato de um policial militar, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A prisão ocorreu no bairro Pontal, depois de uma equipe da PRF ser informada que o condutor de um caminhão dirigia pela rodovia de forma perigosa, cometendo seguidas infrações de trânsito.
O homem, de 46 anos, estava ao lado do caminhão. Ao ser abordado, ele não portava documentos de identidade, mas os policiais conseguiram, através de sistemas próprios da PRF, confirmar os dados do motorista e descobriram haver contra ele um mandado de prisão condenatório em aberto, além de sua ficha criminal, na qual consta também um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).
A ordem judicial foi expedida em 2018. O homem, de 46 anos, foi apresentado na delegacia de polícia de Angra dos Reis.
O crime – O sargento da PM Luiz Alberto Tavares Sampaio foi assassinado na noite de 14 de setembro de 2012 em São João de Meriti, quando chegava em casa, pouco depois de receber uma homenagem do 21º BPM (Batalhão de Polícia Militar), onde estava lotado havia cerca de 20 anos.
Segundo a polícia apurou à época, o crime foi praticado por homens que estavam em duas motocicletas e dois carros. Quatro dias após o homicídio, policiais militares prenderam dois jovens suspeitos de envolvimento no crime. Na casa do homem preso nesta terça em Angra dos Reis, os PMs encontraram cerca de um quilo de maconha, um revólver calibre 32 e uma escopeta calibre 12. O homicídio teve ainda a participação de um quarto indivíduo, que na ocasião tinha 16 anos. (Foto: PRF)