O Programa Defesa do Consumidor (Procon), com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e Guarda Municipal fez uma vistoria em alguns postos de combustíveis de Volta Redonda, nos bairros Aterrado, Vila Mury, Niterói e Retiro, verificando a legalidade do funcionamento dos estabelecimentos e se houve aumentos nos preços praticados na gasolina comum, diesel, álcool, e gasolina aditivada.
De acordo com o coordenador do Programa Defesa do Consumidor (Procon), Alexandre Masse, a vistoria teve com principal objetivo mapear a situação dos postos de combustíveis. “Nós estamos dando continuidade a uma fiscalização que começou na última sexta-feira e prossegue nesta semana para defender o consumidor e não permitir abuso nos preços da gasolina neste momento crítico”, enfatizou o coordenador.
O prefeito Samuca Silva, destacou os benefícios dessa fiscalização: “O Procon realmente tem que defender os interesses dos consumidores para que não haja nenhuma cobrança abusiva. Saber que eles estão praticando corretamente os preços é bom também para os postos de gasolina que ganharão a confiança dos seus clientes”, frisou.
Postos vistoriados
A fiscalização constatou várias carretas descarregando combustível nos postos, vindos da Refinaria de Duque de Caxias e do depósito BR Petrobras na Vila Americana.
Na fila para abastecer, o motorista Wilson Moia, 54 anos, elogiou o trabalho do Procon no município.“Muito justo essa fiscalização porque eles não podem aproveitar essa falta temporária para aumentar os preços”, comparou.
Gerentes dos postos fiscalizados deram total apoio à operação de monitoramento dos preços e negaram qualquer alteração: “O Procon está fazendo o trabalho dele e isto é bom para todos. O consumidor terá a certeza que não mexemos no preço, mantendo os mesmos valores”, afirmou Nielson Souza Bandeira, gerente do Posto Voltaço .