O prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, publicou em suas redes sociais que o seu processo de registro de candidatura não entrou na pauta de julgamentos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quinta-feira (17) e, provavelmente, não entrará nesta sexta-feira (18).
O primeiro motivo, segundo Neto, foi de que houve um problema no sistemas do comunicação dos tribunais (Regional e Superior) e por isso aconteceu um atraso na chegada do processo em Brasília. Já o segundo, é de que há uma grande fila de processos de todo o Brasil para serem julgados, sendo que o seu processo ainda está nessa fila.
“A meta do TSE, como foi amplamente divulgado, era julgar todos os casos até o dia 18, o que provavelmente não vai se concretizar. Por causa desse atraso, não houve julgamento ainda e não vamos poder participar da diplomação. Isso, no entanto, não interfere em nada no mérito do caso. Será apenas uma formalidade da qual não participaremos neste momento. Temos plena confiança na Justiça, pois não fizemos nada que desabone a confiança da população e as leis. O que discutimos são questões administrativas e contábeis. Não há menção a desvios de recursos”, concluiu o prefeito.