Duas caminhonetes roubadas foram recuperadas na terça-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal em rodovias da região. Uma foi roubada no estado do Rio e, a outra, em Minas Gerais.
No km 318 da Dutra, em Itatiaia, os policiais abordaram no início da noite o condutor de uma Fiat Toro com placa de Itaguaí. O motorista, de 38 anos, disse ter comprado o veículo havia pouco tempo, através de um site, pagando R$ 13 mil.Na inspeção, os agentes verificaram se tratar de um clone, de mesma marca, cor e modelo, mas licenciado na cidade do Rio de Janeiro e com registo de roubo no dia 17 do mês passado.
O motorista foi detido por receptação e encaminhado à delegacia de Itatiaia.Mais cedo, na BR-101 (Rio-Santos), uma equipe da PRF que estava realizando fiscalização próximo ao bairro Pontal, em Angra dos Reis, determinou a parada de uma caminhonete Fiat Strada. Ao consultarem os sistemas próprios da PRF eles encontraram divergências quanto aos sinais identificadores do veículo e a placa que estava ostentando.
Foi constatado que o veículo abordado, na verdade, tem outra placa, e que havia sido roubado em maio de 2021, em Belo Horizonte.O motorista, de 55 anos, foi levado para a delegacia de Angra dos Reis. Em princípio, assim como no caso de Itatiaia, ele responderá pelo crime de receptação e uso de documento falso. (Fotos: PRF)