Uma ação conjunta das polícias Rodoviária Federal e Militar prendeu no domingo (14), na Via Dutra, em Piraí, quatro torcedores dos Santos, que estavam a caminho de São Januário, no Rio, onde o time paulista venceu o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Dois estavam em um carro e outros dois em um ônibus.
De acordo com a PRF, os primeiros a serem presos se encontravam num Fiat Cronos cujo motorista desobedeceu a uma ordem de parada no posto Caiçara, na cabeceira da pista de descida da Serra das Araras. O veículo foi perseguido e alcançado ainda na descida da serra.
Dentro do carro foram encontradas as barras de ferro e vários rojões que, segundo a PRF, seriam utilizados como armas para confronto com torcedores rivais. Também foram encontrados um rádio de comunicação e um saco plástico contendo uma porção de droga sintética para consumo próprio.
Diante do ocorrido, a PRF alertou o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, que preparava a escolta de sete ônibus de torcedores do Santos na Dutra, a partir de um posto de combustíveis em Seropédica. Os dois torcedores presos no ônibus estavam com outro rádio de comunicação no mesmo canal de transmissão do aparelho apreendido anteriormente.
Os quatro torcedores foram conduzidas pela PRF e PM para a Delegacia Especializada no Estádio de São Januário, onde o delegado determinou a prisão em flagrante de todos por associação criminosa. Os que estavam no carro foram autuados ainda por desobediência e porte de droga para consumo. (Foto: PRF)