Agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram no final da tarde desta quinta-feira (4), no km 182 da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), em Paraíba do Sul, um Volkswagen Gol branco, com placas de Minas Gerais.
No interior do veículo foram encontradas 50 carretilhas com material cortante, popularmente conhecidas como “linha chilena”. Os rótulos não informavam a metragem.
Essa linha é conhecida por ser utilizada ilegalmente por quem empina pipas e possui alto risco de provocar acidentes, causando ferimentos graves, principalmente em motociclistas e ciclistas.
O condutor de 35 anos e o passageiro de 25, declararam que saíram da cidade de Muriaé/MG, na segunda-feira (1º), com destino à cidade de Piraí, com a finalidade de comercializar roupas de cama. Nesta quinta eles retornariam pra Muriaé. Declararam ainda que pegaram as linhas com um homem “desconhecido” em local combinado em Piraí, e que estavam apenas transportando para um indivíduo residente em Muriaé, que havia efetuado a compra.
Diante dos fatos, o condutor e o passageiro foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul, para lavratura do auto de flagrante e aplicação da multa administrativa juntamente com o material apreendido, que deverá ser periciado, e em seguida, destruído.
Foto – PRF