A Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio prendeu na manhã desta sexta-feira (2) um dos suspeitos pela morte do ator Jeff Machado, em janeiro deste ano. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso no bairro de Santíssimo. O produtor de TV Bruno Rodrigues ainda é procurado. Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Além da morte de Jeff, eles são acusados de ocultar o corpo da vítima numa casa em Campo Grande.
A Justiça expediu mandados de prisão para os dois suspeitos. Segundo a polícia, eles teriam estrangulado o ator, além de terem ocultado o corpo da vítima.
No material anexado ao processo, Bruno alega que esteve na casa de Jeff para a gravação de um vídeo de uma relação sexual entre Jeff e Jeander Vinícius, além de um terceiro homem – que, também segundo a polícia, é uma invenção do produtor. De acordo com o produtor, os três teriam chegado ao local por volta de 13h e, após o ato, que teria sido filmado, o ator foi morto com um mata-leão justamente pelo homem, chamado Marcelo, que os investidores dizem não existir no caso.
Para a polícia, o ator foi morto no andamento de um golpe financeiro
Pelo que foi apurado até agora, Jeff foi asfixiado com um fio de metal em casa em Guaratiba, colocado em um baú e transportado para uma casa alugada em Campo Grande. A polícia apurou ainda que Bruno conheceu Jeff no período da pandemia e que já naquela época pediu R$ 20 mil ao ator sob a promessa de um papel em novela. (Foto: Divulgação)