Pablo Emanuel, de 11 anos, morto a tiros (foto acima)
Um suspeito do assassinato do menino Pablo Emanuel, de 11 anos no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, na última quarta-feira (2), foi preso na manhã deste sábado (5) no bairro Dom Bosco, em Volta Redonda. A ação foi realizada por agentes da delegacia de Barra do Piraí em conjunto com policiais civis de Volta Redonda.
De acordo com a delegada Bianca Pellegrini, contra ele havia um mandado de prisão temporária, cumprido na Avenida Paraíba. Segundo Bianca, por conta do período eleitoral em vigência, a legislação só permite que sejam feitas prisões em flagrante, e o mandado só conseguiu ser cumprido porque o investigado não possui título eleitoral.
Bianca Pellegrini afirmou também, em vídeo gravado, que a prisão é em caráter temporário e a motivação do crime se deu em razão da rivalidade das facções criminosas que são ligadas ao tráfico de drogas. Na ocasião, cinco criminosos invadiram a casa em que Pablo estava e o executaram, sendo que, segundo a Polícia Militar, o alvo dos disparos seria o irmão, de 16 anos. O adolescente fugiu pulando por casas.
Dinheiro e pinos de cocaína foram apreendidos durante a ação das delegacias na manhã deste sábado. Pablo, que chegou a ser levado para o Hospital São João Batista, mas acabou tendo uma parada cardiorrespiratória, foi sepultado na quinta-feira (3) no Cemitério do Retiro. Seu sonho era ser jogador de futebol.