Agentes do 10ª Batalhão de Polícia Militar, detiveram na tarde desta quinta-feira (25), no sítio Boa Esperança, no bairro Palmas, em Vassouras, o quarto suspeito de ter baleado dois sargentos da PM e uma criança, no Condomínio Minha Casa Minha Vida do bairro Roma, em Volta Redonda, na última terça-feira (23).
Em posse das informações que o suspeito estaria escondido no sítio, agentes procederam até o local, fizeram o cerco e prenderam o suspeito, de 29 anos. Ele foi levado para 95ª Delegacia de Polícia de Vassouras.
Na última terça-feira, após o crime, a polícia militar já havia detido dois menores e um maior, suspeitos de participação no atentado.
O caso
Na terça-feira, os sargentos da polícia militar Carlos Eduardo Machado, e Antônio Carlos Rodrigues do Santos, que fazem parte do GAP (Grupo de Apoio à Promotoria) do Ministério Público Estadual, faziam uma diligência relacionada a uma investigação que tramita junto à Promotoria de Justiça local, no Condomínio Minha Casa Minha Vida do bairro Roma em Volta Redonda. Eles foram cercados por homens armados e um confronto foi iniciado. Carlos Eduardo levou dois tiros na cabeça, foi levado para o Hospital São João Batista, onde foi socorrido, passou por neurocirurgia, e no final da tarde foi transferido em uma UTI móvel aérea, para o Hospital da Polícia no Rio de Janeiro. No momento desta publicação, ele continuava internado em estado grave.
Antônio Carlos levou um tiro na mão, e também foi socorrido no hospital. Além dos policiais, uma menina de 5 anos, levou um tiro de raspão no abdômen. Ambos já receberam alta.