Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, prenderam na manhã deste sábado (27) um homem de 33 anos, suspeito de furtar dinheiro das contas de correntistas de bancos na cidade. A prisão foi efetuada no Aterrado, assim que ele saiu de uma agência bancária, depois de fazer mais uma vítima na Vila Santa Cecília. Um comparsa dele não foi encontrado, mas já está identificado.
A Polícia Civil vinha investigando os casos e aponta o suspeito preso como envolvido em outros quatro furtos. Oriundos de São João de Meriti, os dois homens vinham agindo em Volta Redonda sempre em datas de feriados ou finais de semana, de acordo com o delegado. Eles passavam em média quatro horas na cidade.
A apuração constatou que a dupla vinha para Volta Redonda em um Honda City cinza. Com a placa do veículo identificada e inserida no sistema de vigilância por câmeras da prefeitura, a delegacia foi avisada que o carro entrou na cidade por volta das 9h.
O Honda City estava sendo monitorado quando uma idosa de 80 anos compareceu à delegacia informando ter sido vítima de furto dentro de uma agência bancária na Vila Santa Cecília por dois homens que lhe ofereceram ajuda. Logo em seguida ela percebeu que havia ocorrido uma retirada de R$ 3,5 mil de sua conta.
O suspeito foi detido quando saía de uma agência do Aterrado e entrava no carro que estava sendo monitorado. Autuado por furto mediante fraude no interior de instituição bancária, ele já foi encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda. (Imagem: Polícia Civil)