Um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Barra do Piraí, na sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, por ameaçar com uma faca de cozinha a companheira, uma agente comunitária de 49 anos. O fato ocorreu na residência do casal, no distrito de Vargem Alegre, porque a vítima manifestou a intenção de se separar, conforme ela relatou na delegacia de polícia.
De acordo com o delegado Antônio Furtado, que terminou a prisão, a mulher disse que, na noite anterior, em razão de sua decisão pelo fim do relacionamento, o companheiro lhe desferiu um tapa rosto, pegou a faca e a ameaçou. Ainda segundo a polícia, ele só não prosseguiu porque a filha do casal, de 4 anos, que estava no colo da mãe, começou a chorar, assustada com o desentendimento.
A agente de saúde saiu de casa e passou a noite na casa de uma vizinha. À polícia, ela contou que já havia sido agredida fisicamente meses atrás. Furtado disse ainda que, segundo a vítima, as agressões eram mais frequentes quando o companheiro consumia cocaína.
Ele foi autuado por ameaça, perseguição e violência psicológica. “Este homem claramente estava numa escalada criminosa e, a cada dia, ancorado no silêncio da vítima e no ciúme doentio dele, aproximava-se da prática de um feminicidio”, acredita Furtado. (Foto: Polícia Civil)