Policiais civis e militares prenderam no sábado (2), em Barra do Piraí, um suspeito de 19 anos, que, segundo as investigações da delegacia de polícia local, atuava como “juiz do tráfico” no Vale do Ipiranga. Havia contra ele um mandado de prisão.
Ao confirmar a prisão, o delegado titular de Barra do Piraí, Antônio Furtado, disse que o foragido estava escondido em um imóvel na Rua dos Ipês. Ao ter a casa cercada, ele se escondeu dentro de uma cama box, mas os policiais já tinham observado por uma janela que ele se encontrava dentro de um dos quartos.
A entrada no imóvel foi autorizada pela companheira do procurado. Na casa, foram recolhidos 15 pinos de cocaína, 12 tiras de maconha e 35 pedras de crack dentro de uma bolsa, juntamente com R$ 272 e uma balança digital.
Segundo Furtado, o preso atuava como “juiz do tráfico” no bairro. “Ele mandava surrar e torturar os devedores de drogas, justamente para dar ‘exemplo’ àqueles que não pagam”, disse.
Durante a investigação sobre o suspeito, a Polícia Civil encontrou fotos dele segurando um fuzil 762. “Trata-se de uma arma de guerra, capaz de disparar 600 tiros por minuto, que pode alcançar até doi