A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (26), um homem de 52 anos que usou de documentos falsos para tentar obter um empréstimo consignado de R$ 40 mil. A prisão ocorreu na agência de uma cooperativa de crédito localizada na Avenida Lucas Evangelista, exatamente em frente da delegacia de polícia.
De acordo com o delegado Vinícius Coutinho, ele estava assinando o contrato de empréstimo em nome de outra pessoa quando se deu o flagrante. Com ele foram encontrados documentos como CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e identidade também em nome de terceiros.
Na delegacia, foi verificado que o preso tem outras sete anotações criminais por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica praticados em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. Ele estava cumprindo pena no regime semiaberto e foi autuado por estelionato tentado.
“O que chamou atenção dos policiais foi a audácia e sensação de impunidade do autor em tentar praticar o crime em frente à delegacia da Polícia Civil de Volta Redonda, mostrando desacreditar nas instituições que agem no combate à criminalidade”, destacou a polícia ao divulgar o flagrante. (Imagem: Polícia Civil)