A Polícia Civil prendeu em flagrante na sexta-feira (17), em Angra dos Reis, um jovem de 18 anos enquanto ele tentava extorquir o dono de uma marmoraria na Rua Costa do Sol, no bairro Gamboa. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, aconteceu depois de uma denúncia de que um comerciante estava sendo ameaçado. Ao irem checar a informação, os agentes encontraram o rapaz exigindo o pagamento de R$ 100 para a vítima.
Segundo as autoridades, o rapaz já havia ido à loja anteriormente e exigido a quantia de R$100 por semana em nome de um traficante. Na ocasião, o dono da marmoraria chegou a pagar o valor exigido. De acordo com os policiais, os funcionários da marmoraria disseram que o homem chegou ao local sozinho e ameaçou matar todos caso não recebesse o dinheiro.
No último sábado (11), o carro de uma empresa de internet foi incendiado no bairro Belém. A polícia atribuiu o crime ao mesmo jovem preso em flagrante no bairro Gamboa. Segundo os agentes, ele faz parte de um grupo que está sendo investigado por tentar controlar serviços de internet na cidade. (veja vídeo)
O suspeito foi levado para a delegacia e pode pegar de quatro a 10 anos de prisão.