A Polícia Civil de Paraty prendeu em flagrante na terça-feira (25), em Paraty, um homem de 32 anos suspeito de receptação de mercadorias compradas de forma fraudulenta de empresas. A prisão ocorreu no momento em que o suspeito recebia um caminhão repleto de mercadorias, em uma casa na Rua Sybel dos Santos Barros, na Vila Dom Pedro.
De acordo com as autoridades, as mercadorias eram compradas através de cartões clonados e depois cancelados. A ação ocorreu em conjunto com agentes da delegacia de São Pedro da Aldeia, município localizado na Região dos Lagos do Estado. Segundo a Polícia Civil, uma empresa de comércio e distribuidora registrou ocorrência na delegacia após sofrer o golpe e desde então o esquema passou a ser investigado.
A Polícia Civil informou que após informações levantadas, foi elaborada uma operação conjunta e integrada para prender o receptador e recuperar toda carga comprada de maneira ilegal. De acordo com os agentes, dentro da casa já havia outras mercadorias, que foram entregues no dia 13 do mês passado. O valor estimado apreendido é de R$ 210 mil.
O suspeito preso é natural do estado do Pará e disse que sabia da procedência criminosa dos bens recuperados. De acordo com o homem, ele receberia R$ 5 mil para receber e guardar essas mercadorias, que depois seriam vendidas no comércio. (Foto: Polícia Civil)