O delegado de Barra do Piraí, Antônio Furtado, afirmou nesta quarta-feira (20) que o atentado sofrido na noite da terça-feira (19) por um policial militar no bairro Vila Helena, foi praticado pela organização criminosa a que pertenceria o homem que ele matou na noite do último sábado (16), por invasão de sua residência. O PM estava em casa quando rojões foram disparados na direção do imóvel. Ele saiu para verificar e foi atacado a tiros.
Segundo Furtado, o PM – que atua na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Chatuba, no Rio – foi ferido na perna e na mão. Ele foi atendido na Santa Casa de Barra do Piraí, de onde teve alta nesta quarta. No entendimento de Furtado, o PM foi vítima de uma emboscada.
“Primeiro lançaram um rojão no interior do imóvel, o que fez o policial sair. Quando ele saiu, pelo menos dois indivíduos que estavam do outro lado da rua começaram a atirar. Ele revidou”, disse Furtado, confirmando que dezenas de cápsulas, estojos e munições foram recolhidas pela perícia, comprovando ter havido um intenso tiroteio.
De acordo com ele, além da Polícia Militar, sua equipe também está fazendo buscas para prender suspeitos do crime. Eles já estariam identificados, segundo o delegado de Barra do Piraí. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. (Foto: Polícia Civil)