O menino Theo Ricardo Ferreira Felber, de apenas 5 anos, que foi arremessado pelo próprio pai, de 39, de uma ponte em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, quase morreu sufocado pelo criminoso um dia antes, segundo a Polícia Civil. O menino foi encontrado morto às margens do Rio Vacacai, sobre as pedras, na tarde de terça-feira (25).
Segundo a Polícia Civil, o pai, identificado como Tiago Ricardo Felber, tentou sufocá-lo, mas a criança recobrou os sinais vitais e o homem não prosseguiu com a esganadura. Com isso, o assassino decidiu arremessar o menino da ponte. Horas antes do crime, câmeras de monitoramento mostraram o pai levando o filho em uma bicicleta, com a criança na frente.
O delegado Daniel Severo afirmou ao portal g1 que ele andou pela cidade procurando por um ponto apropriado para concluir o que já estava decidido a fazer. “A intenção era que a criança morresse afogada”, declarou. Após o crime, Tiago se apresentou à Brigada Militar e segue sob custódia na Delegacia de Pronto Atendimento do município e deve ter a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (26).
Agora, o objetivo é apurar se a criança morreu antes ou depois da queda no rio. O laudo da causa oficial será emitido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). “A necropsia vai nos dizer a causa real da morte. Ele nega [ter jogado o corpo do menino já sem vida no rio]. Se morreu em virtude da queda ou em virtude do afogamento, isso vai ser apurado”, esclarece o delegado.