Policiais civis da 93 ª DP (Delegacia de Polícia) de Volta Redonda, coordenados pelo delegado titular Victor Tuttman, prenderam nesta quarta-feira (29), na Rua da Cegonha, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, um homem, de 36 anos, suspeito de assassinar, em 2007, Maria Fernanda Guerra de Santana, de apenas 2 anos.
Na ocasião do crime, Maria Fernanda estava com a mãe e o padrasto, que seria membro de uma quadrilha rival, pelas ruas da Vila Vintém, uma favela localizada entre os bairros de Realengo e Padre Miguel, na Zona Oeste da capital fluminense, também no Rio de Janeiro. O padrasto e a menina foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas a criança já chegou morta. Atingido por vários tiros, ele foi transferido para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As autoridades afirmaram que o padastro da menina tem passagens pela polícia e seria o alvo dos disparos.
A pequena Maria Fernanda foi morta no mesmo dia em que o assassinato brutal do menino João Hélio Fernandes Vieites, de 6 anos, havia completado um mês.
Durante a abordagem, nesta quarta-feira (29), o suspeito ainda tentou fugir, mas foi incapaz de resistir ao cerco e estava, no momento desta publicação, sendo encaminhado à delegacia de Volta Redonda, onde será formalizado o cumprimento da ordem de prisão condenatória de 23 anos de reclusão.
Os agentes disseram ainda que o suspeito era monitorado pelas autoridades e que o grupo criminoso que ele participa envia arma e drogas para as comunidades de Volta Redonda.