Duas mulheres foram presas suspeitas de estelionato após aplicarem golpes que resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 70 mil nas vítimas, em Porto Real. Contra a dupla havia dois mandados de prisão e elas foram presas na segunda-feira (16).
A Polícia Civil informou que as vítimas eram a sogra e amigos das golpistas. O caso foi descoberto depois que os agentes desconfiaram de boletins de ocorrência registrados em sequência pelas vítimas no início deste ano, quando elas se conheceram e deram conta que estariam sofrendo golpes.
Uma das envolvidas aproveitava a relação de amizade e parentesco com as vítimas e oferecia supostas vantagens caso elas aceitassem o serviço, como linhas de crédito para compra de imóveis e pensão. Já a outra atuava como advogada para evitar que o esquema fosse descoberto.
De acordo com a polícia, as vítimas tinham que dar quantias em dinheiro como forma de entrada na garantia de conseguirem o suposto benefício. As suspeitas diziam às vítimas que esse dinheiro seria repassado às instituições militares e financeiras.
As mulheres foram levadas para a delegacia de Porto Real e, de lá, transferidas para uma cadeia pública no Rio. Elas irão responder por estelionato.