Policiais civis de Resende, liderados pelo delegado Michel Floroschk, prenderam na quinta-feira (18) quatro suspeitos de tráfico de drogas, entre os quais duas mulheres, apreendendo armas e drogas. Os suspeitos, segundo ele, são ligados a uma organização criminosa responsável por três homicídios de traficantes rivais ocorridos na cidade recentemente.
A ação policial foi realizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Paraíso, onde mora uma das suspeitas presas. No imóvel foram apreendidos 173 pinos de cocaína, 133 pedras de crack e 16 sacolés de cocaína, além de uma granada, 100 munições de pistola calibre 9mm, quatro carregadores, uma pistola e uma arma de pressão.
Floroschk explicou que montou a operação ao tomar conhecimento de que um marginal procurado pela polícia havia acabado de chegar à casa da suspeita, com a finalidade de planejar novos assassinatos na cidade. Ele imediatamente reuniu sua equipe e cercou o imóvel. Houve tentativa de fuga.
“Quando chamamos por ela [moradora da casa] por um portão lateral, ouvimos barulho de pessoas correndo e de telhas quebrando, mas a casa estava cercada”, contou o delegado, explicando que as duas mulheres estavam com tornozeleira eletrônica por estarem cumprindo pena exatamente por tráfico de drogas.
O bandido que teria ido ao encontro do grupo não foi encontrado no local. Os dois homens que foram presos, de acordo com Floroschk, eram responsáveis por fazer a proteção da boca de fumo, já tendo posado em redes sociais ostentando armas e fazendo sinais da facção criminosa da qual fazem parte.
Foto – Polícia Civil