A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (7) a operação Santa Rosa, visando a prisão de suspeitos de tráfico em Valença. A ação terminou com oito presos – cinco mulheres e três homens – e um adolescente apreendido.
Foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal de Valença. De acordo com o delegado titular da 91ª DP, Ronaldo Aparecido, a atuação foi concentrada no bairro Santa Rosa II, tendo como alvo uma facção criminosa.
“O grupo criminoso desenvolve o tráfico de drogas com métodos de intimidação coletivo, uso de armas de fogo e conta com a participação de adolescentes. As investigações comprovaram que o chefe do grupo criminoso está preso no complexo penitenciário de Bangu, local de onde emite ordens para o desenvolvimento do tráfico aos seus subordinados que estão em liberdade”, explicou o delegado em nota.
Drogas e material para embalar entorpecentes foram apreendidos, mas o total ainda está sendo contabilizado. Com o apoio de outras delegacias, a operação contou com 28 policiais civis em 10 viaturas, oito militares em duas viaturas e sete oficiais de Justiça. (Foto: Polícia Civil)