A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), em Barra do Piraí, a operação “Toda Vida Importa”. O objetivo é cumprir cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em homicídios.
Segundo o delegado Rodolfo Atala, que coordena a ação, as ordens judiciais estão sendo cumpridas no bairro Carbocálcio. A operação conta com 25 policiais civis em oito viaturas e tem o apoio também da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Segundo Atala, os alvos fazem parte de uma célula de uma organização criminosa no bairro, que está também intimidando os moradores, bem como cometendo roubos no intuito de cobrar as dívidas feitas por usuários de drogas na localidade. Uma das vítimas foi agredida, coagida a não comparecer à delegacia e teve a motocicleta roubada.
Ainda de acordo com o delegado, integrantes da facção estariam planejando promover a morte de participantes da facção rival durante as festas de fim de ano, bem como a de usuários com dívidas com o tráfico. “O principal objetivo da operação é evitar que se estabeleça uma guerra entre criminosos nos bairros de Barra do Piraí, onde existe a venda de entorpecentes, durante as festividades de Natal e na passagem para o ano de 2022”, afirmou Atala.
Até o momento desta atualização, três suspeitos tinham sido presos. Um deles, ao perceber que os policiais estavam no portão de sua casa, ateou fogo em um carregamento de lança-perfume. A fumaça causou intoxicação suspeito, que chegou a cair, e foi socorrido pelos policiais. Eles arrombaram as portas. Na casa, havia grande quantidade de drogas e municação de arma de fogo, informou o delegado.