Policiais civis de Barra Mansa, coordenados pelo delegado Ronaldo Aparecido, prenderam na manhã desta sexta-feira (25), em Volta Redonda, três suspeitos de tráfico de drogas. A prisão ocorreu numa casa do bairro Laranjal, onde funcionaria uma refinaria de drogas. Foram apreendidos seis quilos de cocaína e quatro carros que, segundo a polícia, teriam sido adquiridos com dinheiro do tráfico e eram usados para transportar drogas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
A ação foi resultado de uma investigação que já durava dois meses com o intuito de coibir o tráfico de drogas na região. As prisões foram efetuadas em flagrante, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Os suspeitos tentaram deixar o imóvel quando a polícia chegou.
De acordo com a Polícia Civil, Gerson Chrisostomo Ferreira, mais conhecido como Gerson Antunes, filho do ex-prefeito de Volta Redonda, Juarez Antunes, foi encontrado no local. Ele é ex-presidente do Diretório Municipal do PDT e pré-candidato a vereador pelo partido. O segundo preso foi Geovane dos Santos, o Vaguinho, suspeito de chefiar o tráfico no Vale Verde, em Volta Redonda. Contra ele havia mandado de prisão. Outro preso é o filho de Vaguinho.
Um deles conseguiu escapar pulando um muro nos fundos da casa. Ele seria, de acordo com o delegado de Barra Mansa, fornecedor de drogas para o Sul Fluminense e para os bairros de Senador Camará e Bangu, na capital. Os agentes realizam diligências para cumprir um mandado de prisão expedido contra ele.
“Nós vínhamos investigando esta organização criminosa e descobrimos que alguns de seus líderes estariam no imóvel nesta sexta-feira. A droga que era refinada ali seria usada para abastecer a região de Barra Mansa e Volta Redonda”, explicou o delegado.
Segundo Ronaldo, os presos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. “As investigações continuam para identificar e prender outros membros desta organização criminosa”, afirmou Ronaldo.
PDT se manifesta
O PDT de Volta Redonda emitiu nota, no final da tarde desta sexta-feira (25), em que manifesta “absoluta surpresa” com a notícia da prisão de Gerson Crisóstomo Ferreira, um dos candidatos do partido à Câmara de Vereadores. Afirma ainda que “as providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado”. Gérson, até recentemente, presidiu provisoriamente o diretório da legenda na cidade.
Na nota (veja a íntegra abaixo), a direção do PDT diz que o partido não se responsabiliza “por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes”. O partido diz ainda que “repudia o uso malicioso de símbolo do partido”. Confira:
“A direção municipal do PDT de Volta Redonda recebe com absoluta surpresa a notícia da prisão do Sr. Gerson Crisóstomo Ferreira. Sua passagem pela direção do partido foi curta e sua pré-candidatura não chegou a ser consolidada. A direção municipal esclarece, ainda, que o partido não se responsabiliza por eventuais práticas delituosas de seus filiados e simpatizantes e repudia o uso malicioso de símbolo do partido, historicamente ligado a luta dos trabalhadores, em situação que nenhuma relação tem com a atividade partidária. As providências disciplinares cabíveis serão tomadas no tempo apropriado”.
Direção municipal do PDT / Volta Redonda”.