Em resposta ao ofício enviado pelo prefeito Antonio Francisco Neto, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) divulgou o cronograma de reforma nas sinterizações da empresa, principais responsáveis pela emissão do chamado ‘pó preto’ na cidade. Nos últimos dias, níveis alarmantes da partícula foram detectados em praticamente todos os bairros do município.
Segundo o diretor executivo da siderúrgica, Alexandre Lyra, até o dia 30 deste mês, os reparos na Sinterização 4, que inclui a substituição de 100 placas do sistema de captação de material particulado, estarão concluídos. “Já a reforma da Sinterização 3 tem a previsão de ser concluída até 16 de julho. Por fim, a Sinterização 2, tem previsão de conclusão em setembro, completando assim o primeiro ciclo de reformas nas sinterizações”, afirmou.
Ainda segundo Lyra, melhorias de outros ciclos de investimentos significativos serão realizadas ao longo do ano. “A companhia entende a insatisfação da população e se solidariza com seus anseios”, concluiu.