O policial militar que atirou em outro, na manhã desta segunda-feira (19), no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, se apresentou no 33º BPM (Batalhão de Polícia Militar) à tarde. Acompanhado de um advogado, ele esteve, primeiro, na delegacia de Angra, de onde foi encaminhado ao quartel. Até o momento desta publicação, não havia sido confirmado se ele ficou preso em flagrante e permaneceria detido.
Segundo a PM, os dois envolvidos são sargentos lotados no batalhão sediado em Angra dos Reis. Testemunhas que um deles foi baleado depois de uma briga. Até agora, não se sabe o que motivou o desentendimento.
O policial ferido foi socorrido numa viatura da própria PM e levado ao Hospital da Praia Brava. Ele passou por cirurgia. O PM levou três tiros: um na perna, outro na barriga e o terceiro, no peito. O caso foi inicialmente levado para a delegacia de polícia de Angra, mas acabou encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), em Barra do Piraí, após o delegado Vilson de Almeida ter avaliado que se trata de crime militar.